Email: blogdaeliscontatos@hotmail.com
Twitter: @blog_elis

10 de jun de 2010

*..Quem dá dica, amiga é..*

‘’Na maioria das vezes não temos a segunda chance de causar uma boa primeira impressão.’’
 Realmente essa é uma verdade, as vezes nesse mundo moderno, cheio de corre corre em que vivemos, as vezes a nossa imagem passa por desapercebido por nós mesmas, e acabamos caindo no "tá bom...só vou ali rápidinho...", as vezes é no supermercado, buscar os flhos no colégio, na casa da sogra ou mãe, ou até de alguma "melhor amiga", e nem nos preocupamos com o que vamos vestir,com nossa pele ou cabelos e esqueçemos que somos uma vitrine, onde vc pasa a informação que vc quer passar: cuidadosa...romântica...moderna...clássica...fhasion...ou simplesmente ...relaxada, é, realmente, temos que nos preocupar com isso, pois nos lugares em que menos esperamos pode surgir  a oportunidade que aguardamos a tanto tempo....
Pois é aqui abaixo segue dicas muito simples porém eficazes, e que pode vai fazer toda a diferença se você seguí-las:
Cuidados Básicos da Aparencia

  • A Pele: sempre lavar o rosto com  sabonte (só água não dá) pra dar um rosto perfumado...
  • Calcanhar/Cotovelos: sempre hidratados...Misture um óleo de amêndoas no seu creme hidratante que ele ficará mais potente...
  • Pele com cravos/espinhas: use uma pomadinha chamada dexametasona, ela é ótima, e pode ser usada antes da maquiagem também, é super baratinha e eficaz...
Cuidados básicos com o cabelo
• Para deixá-los menos quebradiços, certifique-se de que o seu cabelo está totalmente molhado antes de aplicar o xampu. Despeje um pouco e esfregue-o antes entre as palmas das mãos. Não ensaboe a cabeça por mais do que 30 segundos.
• Após aplicar o xampu, enxágüe os cabelos com água fria para fazer a umidade aderir aos fios de cabelo.
• Para distribuir os óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para a testa até o couro começar a formigar. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.
• Seque o cabelo todo com uma toalha antes de usar o secador. Você vai economizar tempo e ainda evitar que os cabelos se danifiquem com o excesso de calor.
• Para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar.
• Evite usar escovas no cabelo molhado, pois elas o tornam quebradiço. Desembarace onde for necessário.
• Se o seu couro cabeludo sofre de descamação, tente fazer o seguinte a cada duas semanas: divida o cabelo e passe um chumaço de algodão com álcool tópico sobre o couro cabeludo. Deixe o álcool secar, então escove o cabelo e enxágüe por completo com água quente e sem xampu.
• Para dar volume a cabelos com permanente entre as lavagens, umedeça um pouco seu cabelo com água fresca e ajeite os cachos com os dedos.
• Queda de cabelo e cabelos sem vida podem ser sinal de má alimentação. Tente diminuir o colesterol e as gorduras.
• Aguarde ao menos 48 horas depois de tingir os cabelos para usar xampu. Dê um tempo para ele absorver a cor.
  • Se os seus cabelos têm tendência a armar com o uso de condicionadores, gel para pentear ou spray, misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com o seu xampu comum uma vez por semana. Enxágüe e seque normalmente. Use um pouco de creme para remover a estática, controlar pontas rebeldes e dar uma aparência brilhante tanto aos cabelos lisos como cacheados. Aplique uma quantidade bem pequena em uma mão e esfregue entre as palmas das mãos. Então, passe as mãos entre os cabelos. Se for fazer tranças, aplique antes e depois de fazê-las, para dar os retoques finais.
• Use gel depois de terminar as tranças para baixar os fios soltos e rebeldes. Aplique na ponta dos dedos ou na ponta de um grampo e passe na parte superior dos fios soltos para fazê-los voltar ao lugar.
• Use spray para manter o penteado no lugar. Se deseja uma aparência de suavidade, mas precisa controlar o cabelo, coloque o spray na palma das mãos e passe suavemente na superfície do cabelo para controlar as tranças rebeldes.
• Use uma faixa de borracha encapada ou um prendedor macio para segurar os rabos de cavalo e pontas de tranças, assim você diminui a tensão sobre o seu cabelo.
• Use gel para controlar o cabelo quando quiser um efeito "molhado". Passe o gel em pouca quantidade no cabelo arrumado. Para as tranças, aplique o gel em todo o cabelo antes de fazê-las, ou, se quiser um efeito limpo e sem fios no rosto, aplique o gel na linha do cabelo onde o comprimento dos fios costuma ser menor.

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa que dicas ótimas!!!!
vou seguir todas....
brigadinhu Elis...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...