Email: blogdaeliscontatos@hotmail.com
Twitter: @blog_elis

22 de jun. de 2010

*..Quem dá dica, amiga é..*

Moda que emagrece

Que tal usar a roupa para dar a impressão de que você perdeu alguns quilinhos? Anote nossas dicas para a enxugar as medidas com elegância:
Prefira tecidos opacos e sem muito volume ou textura.
Invista em calças escuras e retas, que afinam. Evite as brancas, que aumentam visualmente o corpo.

Para pessoas volumosas.
Para esse tipo de corpo, sugere-se tecidos e cores expressivas mas não chamativas. O ideal é apostar em tecidos lisos com cores em tons de azul, violeta ou amarelo-queimado. As estampas devem ser discretas, preferencialmente em fundo neutro. Para usar os temas da moda, opte pelas estampas menores e mais delicadas e evite a todo custo grandes desenhos. Outra dica é não usar alças finas e decotes ousados. Deixe essa opção para quem tem o corpinho em forma, senão correrá o risco de aparecer o que você não quer mostrar. Opte por recortes anatômicos e alças mais largas.

Para quem tem seios grandes.
Primeiramente: evite blusas apertadas e com cores claras na parte de cima. Opte por peças com alças mais largas, com tecidos reforçados no busto para dar sustentação. A melhor opção é o decote em V, que afina o visual. Não esqueça do soutien redutor, que disfarça o volume deixando o look mais balanceado.

Seu quadril é largo?
O ideal aqui é valorizar a parte de cima e não destacar demais o quadril. Encare recortes e listras horizontais no busto e opte por listras verticais nos quadris pois estas alongam a silhueta. As calças devem ser de cor escura e tecido fosco, com cintura alta e laterais mais largas. Lembre-se: Não adianta cobrir muito e nem mostrar demais. Procure o caimento adequado.

Para cintura grossa.
Opte por recortes curvos que modelam o quadril para criar uma ilusão de volume, diminuindo a cintura. Cuidado, isso não é válido pra quem tem quadris volumosos. Um bom truque é usar estampas no busto, na parte de baixo e um tecido escuro na cintura provocando áreas bem diferentes criando a ilusão que a cintura é menor. Cavas bem definidas e estampas de todos os tipos que valorizem as laterais são sempre bem vindas.

Pra busto e quadril largo.
Opte sempre por estampas e cores discretas e com tecidos reforçados que ajudem a manter o corpo firme. Evite listras, detalhes e drapeados que ampliam o volume!

Barriguinha saliente.
Utilize sempre recortes anatômicos que ajudem a equilibrar o visual. Quanto aos tecidos, opte pelos encorpados, que proporcionam maior sustentação assim como cavas e cinturas mais altas nas calças. Sinal vermelho para blusas curtas ou corpetes que deixem a barriguinha à mostra. Os bodys são sempre bem vindos pois modelam e seguram o ponto frágil do visual. rosto.

Seu bumbum é grande?

Cores lisas e escuras, tecidos reforçados e modelagem anatômica reduzem e firmam a silhueta. Nas estampas, opte pelas pequenas, embora não seja a melhor opção. O ideal é chamar atenção da parte superior do corpo com decotes mais ousados ou que mostrem os ombros ou as costas.

OUTRAS DICAS...

• Use roupas no seu tamanho. Peças apertadas podem realçar as gordurinhas.

• Use colares longos. Se tiver barriguinha saliente, evite os com pingente chamativo

• Abuse dos decotes em V, principalmente se você tiver seios grandes.

• Aproveite que as listras estão na moda e use-as a seu favor. As melhores são as finas e verticais, como a risca de giz, mas as horizontais não estão proibidas. Use-as nas partes mais finas do seu corpo.
 • Recortes, fendas e estampas verticais são sempre bem-vindos.

• Aposte em um sapato na cor da sua pele para fazer com que suas pernas pareçam maiores.

Um comentário:

Carol disse...

Elis, adorei as dicassss!!!
É sempre bom lembrar o que fica bem em cada tipo de corpitcho!!
Beijoss flor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...