Email: blogdaeliscontatos@hotmail.com
Twitter: @blog_elis

25 de nov. de 2010



DE LONGO COM PALETÓ

Tem Personal que vai até a casa da cliente pra montar um monte de looks e fotografar tudo, legal né? vamos fazer isso tbm? É lógico que esses vários look servem como um pontapé inicial para elas usarem as peças que tem no armário de mil jeitos novos, mas o mais importantecom tudo isso é aprender alguns “truquezinhos” – que acabo sempre divindo aqui – pra se criar um look harmônico, adequado ao ambiente que ela vive mas que mereça alguns “UAUS”!!!
E o que faz um look arrancar suspiros muitas vezes é o inusitado, é o que aparentemente nunca daria certo, mas no fim das contas dá, é a mistura de informações opostas… Daí que vestido longo + paletó entra muito nessa categoria, e estou amando ver essa mistura em desfiles e blogs de moda.
O vestido longo – que não precisa ser o longo de festona, pode ser em algodão bem fininho, linho, sedinha opaca, etc – é ultra feminino, transmite delicadeza e leveza, uma coisa meio princesa, sabe!?! O paletó é alfaiataria, veio do terno masculino, é quase que uma armadura, rígido e sofisticado. E olha que “bum” quando se mistura os dois! Nada, nada óbvia essa coordenação pode ir pra festinhas, baladinhas, eventos elegantes, mas também pode passear no fim de semana, ir pro almoço de família, pro cineminha, pro happy hour! Tudo depende do caimento (mais estruturado ou menos estruturado), das cores (tudo neutro ou tudo colorido, tudo escuro ou tudo claro, com contraste ou não), do tecido (brilhoso ou opaco, estampado ou liso)…
Mas a harmonia do look é totalmente dependente dos acessórios. São eles que vão fazer a passagem calma entre a leveza do vestido e a dureza do paletozinho. O ideal é que eles estejam lá no meio do caminho pra não pender mais pra nenhum dos lados. Sapatilhas, peep-toes, assandalhados, tamancos de madeira funcionam melhor do que rasteirinhas muito peladas ou botas pesadas. A bolsa também pode ficar entre o pequeno e o grande, entre o rígido e o molengo, entre o material muito fininho, tipo tecido e o material muito áspero. E isso vale pra todos os complementos e pode virar um exercício gostoso pra qualquer look que misture elementos opostos! Vamos praticar?
bjkas

Um comentário:

Josiane disse...

ótimas dicas......valew!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...